Como ganhar SEGUIDORES REAIS no Instagram com ANÚNCIOS ONLINE

Introdução ao Tráfego Pago 26 julho 2024
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Como ganhar SEGUIDORES REAIS no Instagram com ANÚNCIOS ONLINE

Introdução ao Tráfego Pago 26 julho 2024

Bem vindos, bem vindos a esse conteúdo supremo de como ganhar seguidores reais no Instagram com anúncios online.


Se você quer entender os fundamentos da produção de conteúdo e como os anúncios online vão turbinar o seu crescimento nas mídias sociais, continue a leitura.


Vamos falar sobre como uma boa estratégia orgânica pode ser uma virada de chave no seu negócio, especialmente quando combinada com tráfego pago. 


Se você tem uma estratégia orgânica sólida, isso não só gera ótimos resultados por si só, mas também potencializa seus anúncios pagos, aumentando o alcance nas redes sociais.


Agora, se a estratégia orgânica não estiver bem consolidada, o tráfego pago pode não entregar o que você espera.


Não se engane: número de seguidores não é sinônimo de autoridade no mercado. Transformar seguidores em dinheiro é um processo que exige estratégia e dedicação. E é exatamente isso que eu vou te ensinar aqui hoje.

                

   
                OS 4C`S QUE TRANSFORMAM SEGUIDORES EM CLIENTES 


Sem conteúdo de qualidade o seu perfil não vai alcançar pessoas. A boa estratégia de conteúdo contempla 6 papéis:


1. Alcance

2. Interação

3. Relacionamento

4. Tempo de tela

5. Transformação

6. Níveis de consciência

Entenda: sem conteúdo relevante e produção constante baseada nesses pontos você estará só produzindo conteúdo por produzir, não será nada estratégico. 

Consciência


A teoria dos níveis de consciência foi desenvolvida pelo escritor Eugene Schwartz. E eu vou explicar segundo o jeito subido de ser:


  1. O primeiro nível de consciência é aquele em que a pessoa não sabe que tem um problema;

  2. O segundo nível é aquele em que a pessoa sabe que tem um problema, mas que não conhece a solução para o problema;

  3. O terceiro nível é aquele em que a pessoa sabe que existe uma solução para o problema;

  4. O quarto nível é aquele em que a pessoa sabe que você vende uma solução para o problema;

  5. O quinto nível é aquele em que a pessoa sabe que a sua solução é a resposta para o problema dela.


Um exemplo para você entender melhor:


No tráfego pago o nível 1 é o cara que tem uma loja, mas ele nem se dá conta de que deveria estar anunciando na internet.


Já no nível 2 estão as pessoas que têm uma loja e que sabem sobre a importância de gerar alcance na internet para vender mais.


Já no nível 3 nós vamos encontrar as pessoas que têm uma loja e que já conhecem o tráfego pago como uma solução para venderem mais.


No 4º nível vamos encontrar pessoas que têm uma loja e que sabem que eu vendo tráfego pago.


E no 5º nível estão as pessoas que estão prontas para comprar: elas têm uma loja e sabem que o meu serviço é o que vai fazer elas faturarem muito mais.


Então, entender os 5 níveis de consciência é fundamental para construir uma estratégia de conteúdo eficiente. Você vai falar com pessoas que estão nesses 5 níveis e vai precisar levá-las até o nível 1.



Consumidores e Seguidores 


Há uma diferença entre os compradores e os seguidores. Os seguidores são aqueles que entraram

no seu perfil, gostaram de algo que viram e começaram a te seguir.


Já o consumidor é aquele que começou a te seguir e, de fato, começou a te acompanhar e a assimilar o seu conteúdo verdadeiramente. Mas na prática, não é viável ter apenas consumidores no seu perfil.


É mais fácil converter um seguidor em consumidor do que um lead que não te acompanha em consumidor. Então, não se esqueça:


O seguidor é aquele que gostou de algo e disse “quero ver mais” O consumidor realmente gosta e consome o que você produz.


Compradores 


O que uma pessoa precisa para comprar de você?


Você precisa vender. Parece muito óbvio e é. Para transformar seguidores em compradores, eles precisam receber uma oferta.


A maioria dos gestores que mantém seus conteúdos nas mídias digitais falham nesse quesito, porque eles querem seguidores, mas não conseguem transformá-los em compradores.


COMO PAGAR 0,50 CENTAVOS POR SEGUIDOR


Existem 2 passos (isso mesmo, apenas 2 passos) para conseguir seguidores qualificados:


Passo 1: Tenha um conteúdo que dialogue com seu público com menores níveis de consciência - de preferência REELS (custo por seguidor mais barato)


Os menores níveis de consciência são:


  1. O primeiro nível de consciência é aquele em que a pessoa não sabe que tem um problema;

  2. O segundo nível é aquele em que a pessoa sabe que tem um problema, mas que não conhece a solução para o problema;


Um exemplo de como eu faria um conteúdo para esses públicos:


No vídeo, eu faria uma chamada assim: você tem uma loja online, gostaria de aprender a vender mais, mas não sabe como?


Com quem eu estou falando?


Estou falando com quem tem uma loja online, que sabe que tem um problema, mas que não conhece a solução. Esse tipo de conteúdo é mais topo de funil, ou seja, ele não vai alcançar o comparador de cara, mas vai encontrar um público mais amplo.


Então, veja outro exemplo:


Você sabia que é possível ganhar dinheiro na internet sendo um panfleteiro digital?


Essa é a profissão do gestor de tráfego. Esse profissional opera duas grandes ferramentas, o Google Ads e o Facebook Ads.


Através delas ele vai alcançar pessoas na internet com os anúncios online. E eu posso vender os serviços para operar essas duas ferramentas para outras empresas e ser muito bem remunerado por isso.


Se você quer saber mais sobre como ser um panfleteiro digital, clique aqui no botão, me segue

aqui no Instagram para receber dicas como esta.


Dessa maneira é possível ter um conteúdo que dialoga com as pessoas que estão no topo do funil, ou seja, pessoas com um nível de consciência baixo.


Por isso, muita atenção na hora de estruturar o seu conteúdo, já que você precisa falar com seu público.


Passo 2: abra o Business Suite e turbine 


PASSO A PASSO PRÁTICO

1. Abra a sua página do Facebook, vá até o menu lateral esquerdo e clique em "ferramentas de publicação";


2.  Em seguida, clique em "acesse o estúdio de criação";




3.  Para atrair mais seguidores para a sua página no Instagram, use o Business Suite. Agora, no menu lateral esquerdo, clique em “conteúdo”;




4. Na sequência vai aparecer a lista de conteúdos que você já fez. Escolha o conteúdo que melhor dialoga com sua audiência.


5. Para patrocinar, clique nos três pontinhos e, em seguida, clique em “turbinar publicação”;



6. Ao abrir o painel de configurações, selecione a opção “receber mais visitas no perfil”;



7. Em seguida, confirme como está a configuração do botão que vai levar a pessoa até o seu perfil;



8. Na hora de escolher o público, você pode: usar um público aberto, ou seja, aquele que você só segmenta a idade e a localização, caso você seja um negócio local; ou um público semelhante aos seus seguidores;




“Mas, Pedro, como criar esses públicos?”


Assista à essa live (clique aqui) e nela você vai aprender todo esse passo a passo.


9. Em “programação e duração”, selecione a data de início e de término do seu anúncio. Em "orçamento diário”, selecione o valor que você deseja usar;




10. Lembre-se que o intuito é atrair leads com um custo muito baixo, então, para isso acontecer, a publicação tem que ser muito boa. Feito isso, clique em “turbinar publicação agora”:



               

       

COMO RETER E MANTER A AUDIÊNCIA EM SEGUIDORES


Para fazer esse tipo de campanha nós não vamos usar o Business Suite, mas o gerenciador de anúncios. Eu não vou criar uma campanha do zero aqui com você, mas nessa live (clique aqui) você vai conseguir entender esse passo a passo.


Passo 1: criar conteúdo que não seja só topo de funil (dialogue com os níveis de consciência diferentes) 


Se anteriormente eu te ensinei a criar um conteúdo que dialoga com os níveis mais baixos de consciência, agora nós vamos produzir conteúdos que se comunicam com quem está nos níveis mais avançados de consciência (níveis 4 e 5):


O quarto nível é aquele em que a pessoa sabe que você vende uma solução para o problema;


O quinto nível é aquele em que a pessoa sabe que a sua solução é a resposta para o problema dela.


Passo 2: distribuir os conteúdos no gerenciador de anúncios para pessoas que já te acompanham 


Dentro do seu gerenciador de anúncios você vai conseguir criar campanhas que serão distribuídas apenas para o público que já te acompanha, exemplo:


Seguidores

Pessoas que já se envolveram de alguma forma com seu conteúdo

Visitantes do seu site

Contatos de listas de emails/telefones


“Pedro, mas qual objetivo de campanha eu devo usar nesse caso?”


Entenda que o objetivo de campanha vai depender muito do formato do seu conteúdo, mas para te dar uma direção:


Se a campanha for em formato carrossel, use o objetivo “reconhecimento de marca”; Se for outro tipo de formato, use o objetivo “engajamento”.


Para criar um conteúdo que dialogue com pessoas que estão em um nível de consciência maior,

pense: qual é o problema que meu produto resolve? E faça um conteúdo sobre isso.


E na hora de analisar as métricas, veja quanto está custando o seu engajamento. Essa análise vai te dizer se você está fazendo do jeito certo ou não.


Passo 3: altere esses conteúdos periodicamente e nunca pare de distribuir conteúdo para esses públicos


Você não pode anunciar os mesmos conteúdos sempre. Se você me segue, você provavelmente nunca viu anúncios repetidos meus porque eu estou sempre patrocinando novos conteúdos. Então, faça o mesmo.



              TRANSFORMANDO SEGUIDORES EM COMPRADORES


Agora é a hora que você esperava. Neste estágio você vai fazer campanhas com o objetivo "cadastros" e “vendas”. E para isso, você precisa:


1. Ter uma campanha de seguidores e consumidores ligada;


2. Converter os públicos quentes em leads que receberão conteúdos mais profundos e eventualmente uma oferta.


Ou


1. Converter os públicos quentes em clientes;


2. Ao patrocinar vários posts no Business Suite, preste atenção aos que obtêm os melhores resultados.


Continue investindo nesses conteúdos. Simultaneamente, desenvolva campanhas direcionadas a consumidores, ou seja, compartilhe seu conteúdo com um público mais consciente.


Aproveite para anunciar para aqueles que já conhecem sua marca. Lembre-se de que não há uma regra específica que diga que após seis anúncios uma pessoa estará pronta para comprar.


Quando alguém consome muito do seu conteúdo, ofereça algo mais completo, como um e-book gratuito ou convide essa pessoa para uma aula ao vivo.


Você também pode criar uma campanha que leve diretamente a uma página de vendas ou a um serviço de delivery.


Se for vender pelo WhatsApp, utilize o objetivo "engajamento". Se for pelo site, use o objetivo "vendas".


Depois de ler este artigo, reflita sobre como aplicar essas estratégias em seu negócio. Cada empresa tem sua própria abordagem para transformar seguidores em clientes, mas agora você conhece os fundamentos para começar.


Confira as lives que eu indiquei pra você entender e aprofundar ainda mais. E, como você já sabe, pra colher resultados reais, é preciso COLOCAR EM PRÁTICA o que aprendeu, então, comece hoje mesmo a aplicar o que aprendeu aqui.


Combinado? Até a próxima, meu povo!

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